top of page

Algumas Diretrizes para a prosperidade plena | Vinicius Costa

A prosperidade plena é sobre viver nossos propósitos e ideais de vida com felicidade e autenticidade , não é sobre quantidades de bens materiais, dinheiro e luxo mas sim e também sobre simplicidade .




Varios mestres espiritualistas inclusive Osho acreditam nessas leis que irei abordar aqui...


Primeira coisa que precisamos compreender que o processo de prosperidade plena é algo construindo ao longo de toda uma vida , de forma constante e diária e que é sobre mentalidade , mudanças de habito e o exercício da crença e da descrença de tudo aquilo que tras felicidades em nossas vidas e tambem na descrença de crenças limitantes de tudo aquilo que achamos que pode trazer prejuizos em nossas vidas.


Sabendo disso , primeiro de tudo precisamos entender de todas as nossas crenças limitantes que nos impede de sermos prósperos e felizes, desacreditar e ressignificar todos os nossos traumas e pensamentos de incapacidade e negatividade .


#### Lei da União ####


A lei da União é sobre quem eu vou me unir ? Pessoas , situações e habitos de um coletivo de uma comunidade que está em minha volta interfere no meu modo de viver , falar , pensar e afeta meu modo de agir . Ex: se eu estou em uma praia em que todos estao sem camisa , eu tenho uma grande tendencia de ficar sem camisa também.


Precisamos ser mais criteriosos com tudo aquilo que acontece em nossa volta e com tudo aquilo que eu me associo mediante meu propósito de vida e a minha verdadeira vontade .


Se eu quero viver uma vida mais leve , sem preocupações e perturbações mentais será mesmo que vale apena me associar a pessoas e a lugares estressantes de pessoas mal humoradas ? ( é interessante ler sobre a lei da associação)


#### Lei da Abundância ####


É sobre viver sempre o melhor dos nossos propositos , sermos fieis a ele e a nossa verdadeira vontade , com verdade , etica e com atitudes que nos proporcionam despreocupação e que nos deixam mais perto de nossas realizações. Um bom exercício é fazer um pequeno exercício de mudança de habitos , escrever no papel todas as escolhas certas e erradas que fiz ate agora , continuar com as corretas e excluir e modificar atitudes erradas que nos trazem infelicidade.


### Lei do Vácuo ###


Mudar hábitos e abrir mão de coisas velhas para que o novo venha.


Aquilo que não me acrescenta e que trás infelicidade eu não alimento , largo a mão .


É sobre o desapego de ideias , hábitos , pessoas e situações ruins , destrutivas , porcarias que só trazem peso em nossas costas.


Solte o velho , as porcarias que carregamos por toda a vida e que não nos acrescenta em nada, apenas nos distância da nossa felicidade e prosperidade.


### Lei da importância ###


* Tudo aquilo que dou atenção e importância em minha vida , cresce . Seja coisas boas ou ruins .

Honre o seu propósito de ser feliz e próspero cercando-se de coisas que engrandecem sua verdadeira vontade , dando o seu melhor sempre.


Sem tesão ( felicidade e satisfação) , não há solução.


" Estou aqui para mim ".


#### Lei da generosidade ####


Sempre agradecer a fonte , o cosmo , a divindade criadora por tudo aquilo que temos .

A verdadeira Gratidão abre o fluxo de prosperidade em nossas vidas


" Sair da energia do eu quero " e agradecer pelo que eu tenho.


#### Lei da Atitude ####


Ter atitudes positivas mediante nossos propósitos de vida . Fazer as coisas acontecerem e a darem certo. Sair da posição de vítima e honrar nossos compromissos de alcançar a nossa verdadeira vontade e felicidade.


Ter atitude é estar aonde você se põe.


Finalizo aqui as Leis que regem a prosperidade plena, algumas delas.


Texto por Vinícius Costa • terapeuta holístico vibracional integrativo.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page